A compra de roupas no e-commerce tem movimentado muitas empresas que surgiram nos últimos anos.
Mas quem é o público que mais gasta comprando roupas online? Saber essa informação pode te ajudar a ter resultados de sucesso em seu negócio.
Afinal, é possível potencializar suas vendas direcionando o foco de sua comunicação e estratégias de marketing para o público correto.
Nós vamos revelar quem gasta mais comprando roupas no e-commerce e te ajudar a usar essas informações para favorecer sua empresa digital.
Perfil dos consumidores que gastam mais
Segundo pesquisa divulgada pela Shopper Compass no E-commerce de Vestuário feita pela Shopper Experience, os compradores que gastam mais online são as pessoas na faixa entre 45 e 54 anos. Elas consomem em média R$1,9 mil ao ano em compras.
Já os mais jovens, entre 14 e 24 anos, compram R$1,1 mil em roupas online no mesmo período. Os mais jovens costumam buscar informações no Instagram para guiar as próximas compras.
Enquanto o público de idade mais avançada busca inspirações no Facebook. O engajamento é de 59% do público pesquisado seguindo os perfis das lojas onde efetuam suas compras.
O estudo foi feito no Rio de Janeiro e em São Paulo e entrevistou 403 pessoas das classes A, B e C para ter um panorama geral dos hábitos de compras dos brasileiros.
Como os dados de quem gasta mais impactam meu negócio?
Saber quem é o público que gasta mais nas compras de roupas no e-commerce é importantíssimo, para que possa identificar uma série de fatores.
Observe se o seu negócio está direcionando a comunicação para o público que efetivamente realiza compras online.
Se o seu foco é o público mais jovem, perceba que a presença constante no Instagram é um diferencial importante.
Considerando que, esse grupo procura informações e inspirações de moda online através da página na rede social.
Quem tem foco em público com mais idade não pode esquecer de projetar postagens específicas para o Facebook.
E as empresas que possuem produtos que atendem múltiplas camadas de idade devem adotar estratégias de comunicação segmentadas de acordo com o público que desejam atingir com cada publicação.
Tendo em vista que, publicando conteúdo que impacta esse público, é possível ter ótimas chances de resultados e aumentar sua visibilidade e vendas.
Propaganda que gera identificação
Entendendo quem compra mais em seu e-commerce de moda, é possível desenvolver uma propaganda eficiente e que gera identificação.
Viabilizando que os resultados positivos trazidos pela campanha eficiente impactem diretamente em seu caixa, gerando vendas diárias e novos consumidores apaixonados pela marca.
Além de considerar os dados da pesquisa, é útil observar seus relatórios de venda e perceber quais são as pessoas que mais compram em seu e-commerce.
E caso esteja montando o negócio online de roupas agora, vale a pena direcionar seu estoque para atender o público que já está habituado e gosta de comprar online.
Dessa forma, terá mais chances de resultados focando seu conteúdo para quem efetivamente gosta de comprar online.