Neste artigo, vamos entender um pouco mais sobre lâmpadas.
As lâmpadas de chão
As lâmpadas de chão, os chamados candeeiros de pé, têm uma base de apoio, uma haste mais ou menos esguia e convoluta e um topo.
A luz sai dessa cabeça, existem infinitos modelos no mercado, alguns são ajustáveis, outros fixos, tem aquelas luminárias de chão que também são ideais para usar em cima da mesa, outras ficam bem apenas ao lado do sofá ou poltrona. De fato, os novos apartamentos na Lagoa carecem de uma boa iluminação para realçar ainda mais o seus espaços.
As versões mais contemporâneas são equipadas com luz regulável , como visto anteriormente significa ajustável em intensidade e são certamente mais versáteis e eco-compatíveis, pois também promovem uma economia significativa de energia.
As lâmpadas embutidas
Por fim, aqui estão também as lâmpadas embutidas que se tem para teto, parede, chão e também específicas para interior e exterior.
Eles também são divididos em luzes ajustáveis ou fixas e no mercado você encontrará facilmente o que é certo para você. Abaixo, fornecemos mais informações sobre os tipos mais populares e adequados para você.
As luzes embutidas fixas são usadas para marcar passagens, caminhos, estradas, becos no jardim e também na casa são ideais para marcar escadas e corredores. Sua intensidade pode variar de acordo com os modelos e o tipo de lâmpada montada acima de tudo, e geralmente são luminárias compostas por um corpo cilíndrico embutido e externamente apenas um pequeno anel pode ser visto.
As luzes embutidas ajustáveis são muito mais versáteis, na verdade, elas permitem direcionar a luz na direção preferida.
Os focos de embutir , muito utilizados, são muito semelhantes aos focos de embutir fixos em termos de estrutura, ao mesmo tempo que se destacam pela sua função regulável em alguns modelos, ou seja, aqui o anel será regulável. Eles são usados um pouco em todos os lugares e permitem criar cantos sugestivos em todos os cômodos, mas obviamente não são suficientes no design de iluminação e devem ser combinados com outros dispositivos.
Os perfis de led embutidos são discretos, mas cenográficos, são usados sob móveis, nas cavidades, nos painéis de gesso e servem não apenas para iluminar, mas também para enfatizar a arquitetura, as linhas da sala, etc.
As luzes de parede e os marcadores de passos são de fato ferramentas de embutir muito discretas, mas são usadas para marcar as passarelas, a tendência das paredes e são funcionais e cenográficas.
Eles ficam bem em quase todos os lugares e também caberá ao seu designer escolher os que são mais fascinantes e práticos para você.
Quando se prepara para realizar um projeto de iluminação em casa não é necessário começar por escolher o modelo de candeeiro ou luminária. Mas você terá que avaliar cuidadosamente quais são suas necessidades de iluminação e, com base nelas, selecionar os tipos mais adequados para seus espaços e cantos.
Luzes quentes ou frias em casa?
Aqui estão muitas dicas sobre o assunto.
Hoje é fundamental escolher a temperatura certa das lâmpadas , principalmente para espaços internos. Claro que você sempre terá que confiar nos seus gostos pessoais também, mas com a ajuda de um profissional você entenderá melhor quais são as luzes perfeitas para enfatizar as cores dos móveis, para aumentar o clima de sua escolha, etc.
O calor e o frio das luzes são dados por sua temperatura, que varia de um mínimo de cerca de 3.000 Kelvin, ou 3.000K e são basicamente luzes quentes, vermelho-alaranjadas. As luzes mais frias e azuladas têm Kelvins de cerca de 5.000 e acima.
Na embalagem das lâmpadas modernas, muitas vezes são especificados: luz branca fria, luz branca quente, etc. preste atenção a ele e escolha de acordo.
Temperatura de cor
Ainda estamos falando de temperatura, cor e especificações atreladas a essas duas características que não devem ser negligenciadas na escolha da iluminação certa.